A Santa Casa estabelece a participação em um Curso Introdutório sobre Iniciação Científica como requisito para participar de um projeto de pesquisa oficialmente. É de interesse especialmente para alunos que desejam se candidatar a bolsa PIBIC.
O curso é coordenado e organizado pela Comissão científica e é oferecido normalmente uma vez por ano.

PERGUNTAS FREQUENTES

Preciso pegar certificado do curso?

A Comissão científica fornece o certificado (se requisitado), mas não é necessário entregá-lo quando for se inscrever para a bolsa. Isso porque a inscrição para bolsa é feita na própria Comissão científica, portanto eles conferirão automaticamente sua presença no curso.

Já fiz o curso antes, preciso fazer novamente?

Você só precisa fazer o curso uma vez durante a graduação. O curso sofreu grandes alterações em 2018, mas a conclusão em anos anteriores ainda é válida.

Como é o curso?

O curso foi reformulado em 2018. Atualmente é composto de 2 aulas, cada uma com duração de até 2h. As aulas ocorrerão uma vez por semana, às 17h de quarta-feira dias 4 e 11 de abril. É necessário 100% de presença para a sua participação ser considerada válida (emissão de certificado).

Veja a programação do curso em 2018:

04/04 – Identificação do tema de interesse / Formulação da questão da pesquisa / Definição dos objetivos / Escolha das variáveis Palestrante: Prof. Dr. Wagner Montor

11/04 – Construção de hipóteses / Desenhos de estudo / Cálculo amostral
Palestrante: Prof.ª Dra. Karina de Cássia Braga Ribeiro

Local:
Novo Prédio FCMSCSP
Auditório Dr. Christiano Altenfelder
Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 112 – 4º andar
Vila Buarque – São Paulo (SP)