O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) é do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), e tem como objetivo apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida nas Instituições de Ensino e/ou Pesquisa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica (IC). A cota de bolsas de IC é concedida pelo CNPq à Faculdade, e esta é responsável pela seleção dos projetos.

DURAÇÃO DA BOLSA

A bolsa dura 12 meses (se implementada a partir do primeiro mês de vigência do processo institucional) com início em 1º de agosto.

VALOR

A bolsa de Iniciação Cientifica para o estudante de graduação corresponde ao valor constante da Tabela de Valores de Bolsas no País .
Em 2017, este valor é R$400,00 (verificado em Março de 2017).

REQUISITOS

Basicamente, ser aluno de graduação e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, tendo um professor orientador que o indique à bolsa.
Podem existir outros requisitos (por exemplo, assistir ao Curso Introdutório de Iniciação Científica oferecido no primeiro semestre de cada ano); você deve acompanhar o edital específico da instituição para essas informações.

(Fonte: Página do CNPq)

NA SANTA

Processo de Seleção de Bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo:

Inscrições abertas até o dia 26 de maio de 2017.

Mais informações: Edital PIBIC 2017/2018