Ofício para solicitação de atividade presencial

Em virtude do retorno letivo gradual ao sistema híbrido, o DCMA se reuniu com a Diretoria da Medicina da FCMSCSP para reavaliar a prévia orientação relativa às atividades presenciais das Ligas Acadêmicas e estabelecer o fluxograma de retorno conjuntamente à Coordenadoria de Extensão da FCMSCSP. 

          Dessa forma, fica decidido que as aulas teóricas presenciais não estão autorizadas. Todavia, as aulas práticas presenciais (ou seja, com pacientes, laboratório e/ou simulação) e os eventos presenciais são encorajados, seguindo as orientações do fluxograma a seguir e as medidas de prevenção do protocolo COVID-19.

          Para tal, os alunos devem encaminhar o seguinte ofício com no mínimo 15 dias de antecedência do evento endereçado à presidente do DCMA (marilia.souza@aluno.fcmsantacasasp.edu.br).

O DCMA, juntamente com a Coordenadoria de Extensão, fará o encaminhamento caso não se trate de solicitação de aula teórica presencial, mas sim para aulas práticas presenciais (com pacientes, laboratório e/ou simulação) ou evento presencial. Em seguida, o Núcleo de Vigilância Sanitária da FCMSCSP fará a aprovação ou negativa do evento considerando o protocolo COVID-19 e o espaço físico da FCMSCSP e ISCMSP frente à solicitação dos acadêmicos. Após retorno, não há possibilidade de recurso. Além disso ressaltamos que a realização da atividade depende da disponibilidade de salas no espaço físico, a serem reservadas pelos diretores das Ligas após a solicitação ser aprovada. 

          O DCMA e a Coordenadoria de Extensão contam com a colaboração dos diretores das Ligas Acadêmicas e dos alunos para aderir ao protocolo COVID-19, sendo que esta definição das atividades presenciais pode ser alterada frente à adesão dos alunos e ao contexto pandêmico em que a cidade de São Paulo se encontra. 

%d blogueiros gostam disto: