Evento destinado aos vestibulandos e alunos do Ensino Médio interessados em cursar Medicina. A proposta é permitir que conheçam a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e participem de atividades relacionadas ao dia-a-dia dos nossos estudantes de Medicina (como um curso de Curativos e uma breve aula de Anatomia Patológica).

Além disso, o evento conta com um tour pelo complexo hospitalar da Santa Casa, permitindo que os alunos se familiarizem com as instalações da FCMSCSP e do Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Em nossas palestras, professores, alunos e representantes dos órgãos acadêmicos discutem temas como o vestibular para ingresso na instituição, as possibilidades de bolsa de estudos, as atividades extra-curriculares oferecidas e a proposta pedagógica do curso.

Realizamos de 2 a 4 edições do Portas Abertas por ano. O evento é pago (cerca de R$40 por pessoa, a depender da edição) e possui capacidade para cerca de 60 participantes. Acompanhe as redes sociais do Departamento Científico Manoel de Abreu (DCMA) para se informar sobre o Portas Abertas!

Facebook

Instagram

Abaixo, confira fotos das edições passadas do Portas Abertas!